sexta-feira, 14 de março de 2014


Guarujá, 14 de Janeiro de 2014


Olá Closerin,
Estou enviando-lhe esta carta para alerta-lo sobre os perigos que estão lhe cercando agora que conseguiu este emprego em uma das melhores empresas de marketing do mundo. A partir de agora você se tornará um homem mais ocupado ''do que era antes'' e, pode parecer estranho, mas provavelmente você esta caminhando para um grau de alienação maior. 
Entenda que vivemos em um mundo capitalista e este sistema tomará muito do seu tempo, se não todo. Estamos tão absorvidos por esta forma de vida que o conselho que lhe dou é que você tente compreender mais o mundo, porque quanto maior a quantidade de conhecimento adquirido maior as chances de você escapar das armadilhas do sistema. Não tente fugir pois ele está em todos os lugares. Adapte-se à ele, o compreenda e veja a beleza que há nas coisas simples da vida, como a natureza onde a presença deste ''gigante'' é menor. Dê muita atenção para sua família e fique atento em seus comportamentos para não se afastar e decepciona-los. Lembre-se tecnologia não substitui uma pessoa e tome cuidado com ela pois é o maior vício do mundo moderno (e uma das armadilhas do sistema).
Aconselho você a assistir ao filme Matrix. Ele nos leva exatamente para este contexto e mostra a necessidade de nos libertarmos do sistema mas, principalmente, de termos consciência de sua existência. 
Para finalizar gostaria de pedir para que tenha momentos de reflexão sobre tudo que eu lhe disse e que reserve também um tempo para você, pois o que adianta conhecermos esse mundo se nem ao menos conhecemos a nós próprios. Seja muito feliz em seu novo trabalho e que você tenha muito sucesso. Um grande abraço, 

                                                                                                                                           Boludo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário