Caro tempo,
Gostaria de entender o segredo de tão imenso poder de controle sobre inúmeras vidas e histórias. Tamanho é esse poder, capaz de cegar indivíduos durante anos e anos, sem ao menos permitir-lhes enxergarem a paisagem ao seu redor, à espera de ser notada. Como no filme Matrix, em que Neo questiona a dor nos olhos e Morpheus simplesmente justifica dizendo que ele nunca os usou.
Há algum tempo, tento terminar um livro, porém sempre esqueço a história e tenho que recomeça-lo. Há algum tempo, tento planejar a festa de um ano do meu filho, porém o senhor não espera, tanto que hoje ele já tem 10 anos. Há algum tempo, tento refletir sobre a vida, porém me perco nas horas no meio das conclusões.
Verdadeiro compositor de destinos, ditando um ritmo para cada vida, mas em meio a tantas jornadas, sinto que a minha desandou. Esqueci a letra, o som desafinou, não há mais ritmo a ser acompanhado, perdi a harmonia, minha música parou.
Então lhe farei apenas um pedido, que entre em um acordo comigo. Eu sei que o senhor não para, mas mesmo sendo considerado a única solução para alguns problemas, no meu caso, está sendo a causa deles. Sendo assim, peço que colabore e crie um ritmo para o meu caminho, pois apesar de por vezes ser traiçoeiro, o senhor sempre nos dá uma chance de recomeçar.
Grato,
Homem moderno
Nenhum comentário:
Postar um comentário