sexta-feira, 14 de março de 2014

eletroestatica

O estudo da eletrostática teve início desde que uma resina fóssil petrificada chamada âmbar foi encontrada por Thales de Mileto. Atritando a resina, ele observou que era possível atrair pequenos corpos como sementes secas de grama, pena, etc.
Diversos cientistas e também amantes da física, que tiveram cada um sua importância na eletrostática, continuaram os estudos iniciados por Thales. Entre eles, Willian Gilbert, médico inglês em 1600, que inventou o que seria fundamental para o desenvolvimento da eletricidade, o pêndulo elétrico.Eletrostática é o ramo da eletricidade que estuda as propriedades e o comportamento de cargas elétricas em repouso, ou que estuda os fenômenos do equilíbrio da eletricidade nos corpos que de alguma forma se tornam carregados de carga elétrica, ou eletrizados.
A explicação a este acontecimento está na eletrização do carro por atrito com o ar. Durante o movimento, o carro fica em atrito constante com o ar, e se não houver o descarregamento correto, esta energia elétrica fica armazenada na carroceria do carro que é feita de metal, que é um material condutor. No momento que alguém toca no veículo esta pessoa, no caso o mecânico, serve de fio terra descarregando a carga que estava ali armazenada.
Pode se concluir que a elotroestatica é base de toda elétrica e que sem ela seriamos trogloditas comendo barro sem eletricidade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário