quinta-feira, 13 de março de 2014

Vida contra o tempo

 
Santos, 13 de março de 2014.

Caro senhor sem tempo,
   Hoje o dia está lindo e ensolarado, creio que você não reparou, aliás, aposto que você não reparou em nada a não ser o horário em que deve estar no trabalho. Com sua rotina por ser muito agitada, você tem uma visão distorcida da realidade, e se torna alienado. A rotina nos sufoca, mas nunca é tarde para acordar e ver as coisas boas que a vida nos proporciona. Quantos lugares existem para conhecermos? Lugares que nos fazem ter a sensação de paz, que podemos usufruir coisas boas. 
   Sabemos que o tempo voa, e por isso, para se libertar dessa vidinha medíocre, devemos correr contra ele. Algo que não é impossível, mas também não é fácil. Se deixarmos de fazer algumas coisas, e pensarmos somente o peso que a sociedade exerce sobre nos, vamos viver encurralados, na mesma tecla sempre, deixando o tempo nos dominar.
   Assim como no filme Matrix, no qual Morpheus oferece a Neo duas pílulas, uma azul e outra vermelha, oferecendo a Neo abrir a mente e tentar ver a realidade que é mostrada, você também deve abrir sua mente e enxergar a vida com outros olhos, ser capaz de tomar suas próprias decisões sem o consentimento de outros.
   O mundo é muito maior do que trabalho, tempo e obrigações, se você não perceber isso agora, depois pode ser tarde demais. Você tem uma bela família e filhos, aproveite seu tempo para colecionar momentos junto a eles. Não se esqueça dos sonhos que você tinha antes de entregar-se a uma vida ordinária, assim como a maioria de homens modernos. Não se esqueça que você é o autor da sua vida.
   Espero que isso te convenca a mudar seu estilo de vida. Atenciosamente,
                                                                                                                                    Q.S.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário